quarta-feira, 20 de julho de 2011

Utilizando o BrOffice

O BrOffice é um software Brasileiro, que se originou do projeto OpenOffice.org, o mesmo é um pacote de softwares gratuitos criados para substituir o Office da Microsoft. O site oficial do BROFFICE fica em http://www.broffice.org/ onde é possível baixar o pacote de programas gratuitamente na área de downloads.
O BrOffice é um pacote de escritório e trás ferramentas para facilitar o trabalho em qualquer ambiente, seja ele em casa, trabalho, ou qualquer
aplicação a que ele possa atender.
O Writer possui todas as características que você pode esperar de editor de textos moderno e completo, incluindo até mesmo recursos típicos de programas de editoração eletrônica.
É simples o bastante para se digitar um pequeno texto e, ao mesmo tempo, incluindo diagramas, tabelas, índices, referências cruzadas, esquemas complexos de numeração de parágrafos e páginas, etc.
Os Assistentes auxiliam na criação de documentos elaborados, como cartas, faxes e agendas e também em tarefas mais complexas, tais como confecção de Malas Diretas.


Conhecendo o ambiente do programa


A janela do Writer é composta pela barra de título, onde vem o nome do,programa e o nome do arquivo, barra de menus, onde ficam os menus de possibilidades no BrOffice Writer, a barra de ferramentas, que facilita o uso de ferramentas dispostas também no menus e também a barra de status, que trás informações sobre o estado do texto, a régua e a área de texto, onde são escritos os textos em nosso trabalho com o editor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário